A chegada das placas gráficas NVIDIA GeForce RTX com preços muito mais elevados do que o habitual e o desempenho real (sem considerar tecnologias como Raytracing) que, para muitos, não justificaram o aumento de preços, deram um impulso inesperado às vendas da série anterior. Por exemplo, uma GTX 1080 Ti é semelhante ao RTX 2080 na grande maioria dos jogos e seu preço foi significativamente menor.

Além disso, o excesso de estoque produzido pela febre da criptomoeda e a mineração pela GPU fizeram com que o mercado continuasse com estoque suficiente da série GTX 10 reduzindo seus preços em comparação àqueles que tinham até poucos meses atrás no Boom da mineração.

NVIDIA logo mudou de tabulação cancelando a produção destes gráficos e fazendo com que seus preços subissem consideravelmente para não serem mais uma ameaça ao RTX 2080 e parece que o mesmo caminho seguiu outros gráficos da série GTX 10, especialmente na faixa alta.

Na verdade, o próprio CEO da NVIDIA, Jensen Huan, garantiu que eles já estão se livrando das últimas unidades de inventário da GTX 1080 Ti, da GTX 1080, da GTX 1070 Ti e da GTX 1070 e que a GTX 1060 estará esgotada. algumas semanas mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here